1.04.2007

Viva vida



A música sempre fez parte da minha vida.

Quando falo em música, quero dizer MÚSICA mesmo. Aquela com harmonia, melodia e, de preferência, interpretada com sentimento e amor.

Semana passada, assisti ao especial POR TODA MINHA VIDA que contava a história de Elis que, para mim, ainda é a maior cantora do nosso país.

Afinadíssima, espirituosa e exigente.

Afável, tímida e risonha. Risada esta que se transmitiu via gene, desde a Dona Ercy...

Elis viveu o que tinha que viver. Em apenas 36 anos de vida, construiu uma carreira sólida. Lançou artistas, lançou músicos e ensinou a interpretar com garra, vida e amor.

Infelizmente, não pude assistir a seus shows. Mas guardo suas canções dentro de mim e sempre que o mundo me permite uma surpresa, ouço Maria, Maria e vejo que na vida é possível conciliar a doçura e a força, a magia e raça, sempre com muita fé na vida!

Que esta fé e alegria de viver intensamente estejam presentes nas nossas vidas e que este início de mais um ciclo traga a todos mais VIDA!

Maria, Maria, é um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece viver e amar
Como outra qualquer do planeta
Maria, maria, é o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

Mas é preciso ter força, é preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria, mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania de ter fé na vida


(Maria, Maria de Milton Nascimento e Fernando Brant)

4 comentários:

Codinome Beija-Flor disse...

Vi,
Eu adoro também. Mas Alcione ainda é a minha RAINHA favorita, depois dela é a Elis e depois Ana Carolina.
Mas quando Elis canta "Atrás da Porta", eu realmente me rendo.
Nada de parar com o BLOG, tá proibida de pensar nisso.
Beijinhos


Atrás da porta
Francis Hime - Chico Buarque/1972

Quando olhaste bem nos olhos meus
E o teu olhar era de adeus
Juro que não acreditei
Eu te estranhei
Me debrucei
Sobre teu corpo e duvidei
E me arrastei e te arranhei
E me agarrei nos teus cabelos
No teu peito (Nos teus pelos)*
Teu pijama
Nos teus pés
Ao pé da cama
Sem carinho, sem coberta
No tapete atrás da porta
Reclamei baixinho

Dei pra maldizer o nosso lar
Pra sujar teu nome, te humilhar
E me vingar a qualquer preço
Te adorando pelo avesso
Pra mostrar que inda sou tua
Só pra provar que inda sou tua...

* verso original vetado pela censura

Andorinha... disse...

É, Esfinge...
Cada artista com sua beleza, não?
E, realmente, vc citou muito bem esta música. É de chorar quando a vimos chorar de tanta emoção.
Vc já viu aquele DVD que saiu em 2005? 'Elis Regina Carvalho Costa'?
Vale a pena ter em casa...
Beijinho e obrigada.

Codinome Beija-Flor disse...

Já vi, mas não tenho, é uma boa dica, é muito lindo mesmo.
E não há o que abradecer, basta continuar aqui pertinho da gente.
beijinhos

MEHC disse...

Vivi: Que forma linda você achou de deixar-nos sua mensagem de Ano Novo. Obrigada e tudo de bom para você.
Continua o seu blog sempre assim, sensível e lindo, não desiste, por favor.
Beijinho.