1.16.2007

Violência urbana

Realmente, foi lamentável a tragédia que culminou com a enorme cratera aberta no túnel do metrô que está sendo construído em Pinheiros.

O incidente apresentou, por enquanto, cerca de 7 mortos.

Dizem que foi falha humana da engenharia do projeto. E acredito que o Ministério Público esteja aí para investigar e aferir as responsabilidades.

Mas o que me impressiona são os holofotes, a curiosidade do público... no que este incidente se transformou para a imprensa.

Por outro lado, em meu íntimo, trato este acidente não com menos importância do que a violência diária de São Paulo que, certamente, mata mais de 7 pessoas por dia. Mata, seqüestra, pune, comete crueldades...

Esta sim, ao meu ver, é um maior problema: problema contínuo, mascarado...que tem levado o paulistano a se armar, de todas as formas, para evitar crimes.

Coitada da geração dos nossos filhos. Não sei onde eles vão parar...

2 comentários:

MEHC disse...

Problema enorme, a violência e, nas grandes cidades, maior ainda. Por sorte vivo numa cidade pequena, onde as formas de criminalidade não são tão graves como em outros centros urbanos porque senão viveria em constante sobressalto, não por mim, mas pelos mais jovens. Que mundo estamos legando para eles, hein!
Bjo, Andorinha.

Andorinha... disse...

Emília,
Na minha vida, ter filhos ainda é um plano bem a longo prazo. Mas esta violência me preocupa muito. Em que sociedade viverão os filhos? Totalmente presos?
Acho que vou visitar a Madeira para ver como é viver em paz, em uma natureza que já inspira...
Beijos e obrigada pela visita e palavras de sempre!