1.08.2007

Amor incondicional



Indo ao encontro de um tema postado por nosso querido Simão, eis a situação:
Amigo, em coma, com Mal de Alzheimer.
Completamente inconsciente.
Mas...
seu espírito recebe o amor e os carinhos de sua esposa que, fiel ao amor incondicional que carrega dentro de seu peito, trata do marido com ternura e delicadeza.

Seria Deus tão injusto a ponto de impedir que o espírito do marido, mesmo inconsciente na matéria, deixasse de receber todo este amor incondicional de sua esposa que tanto o ama?

4 comentários:

Codinome Beija-Flor disse...

Andorinha,
Temos o que merecemos sempre.
Sem filosofia religiosa, eu penso que injustos somos nós, que não valorizamos aquilo que temos quando o momento é pleno, só sabemos lamentar quando não temos mais. Penso eu que o espírito sente sim tudo, mesmo que a material esteja em coma.
Estamos todos na torcida pela recuperação de seu amigo.
E mesmo sendo um momento tão delicado e triste, ele e a esposa, tiveram a felicidade de viver uma história de amor. Há tantos que não sabem o que é isso.
Beijinho

Furlan disse...

Andorinha, Andorinha... esta é profunda, para pensar, mesmo. Einstein tocava violino para uma moça, no leito de hospital, mas ela já estava falecida, àquele momento. O médico aproximou-se e disse:
- Sr. Albert, ela já está morta, não pode mais ouvi-lo.
E ele, percuciente:
- Sua alma ainda ouve.
Amplexos!

MEHC disse...

Andorinha, que triste, o estado do seu amigo. Mas que ventura ter sua esposa ao lado, com a mesma ternura e delicadeza.Acredito, sim, que ele sentirá, de alguma forma, o conforto dessa presença cheia de amor.
Um amplexo enorme, como os do Simão.

Andorinha... disse...

Queridos,

Esfinge, certamente o espírito ouve de alguma forma. E obrigada pelas palavras. Beijinho.

Simão,

Sábio Einstein, não é à toa que soube definir o que é energia. Abraços afetuosos,

Emília,
Obrigada por sua doçura. Lembrei-me de vc, ao postar, por saber que vc é voluntária de uma associação referente ao Mal de Alzheimer.
Admiro muito sua iniciativa. E obrigada pelas palavras. Tomara que ele se sinta acolhido neste momento...Acredito que se sente. Beijos,