1.16.2007

Ora, advogados...



Carlota, advogada, sempre primou pela simplicidade em seu modo de agir com clientes, subordinados, bem como a todos que com ela trabalham.

Sempre simples, humilde e exigente, sempre deu valor à capacidade intelectual de cada um que, com estudo, humildade e amor, tende a aguçar.

Eis que Carlota tem uma bela surpresa em sua sala de trabalho.

Certo dia, Lorde X, praticamente um Papa na Terra, tamanho seu fanatismo pela Igreja Católica, chega ao novo trabalho.

Apresenta-se como advogado-assessor da presidência para assuntos aleatórios, com a pompa que lhe é peculiar:

'Prazer, Dra. Carlota, eu sou o Lorde X, formado pela FUSHEF de São Paulo, com pós-graduação na faculdade FUEOSPSFB da Argentina. Ministrei aulas na faculdade IEPROSIUF da Argentina, Uruguai, Paraguai e México. Tenho um ótimo relacionamento com a América Latina que sempre me recebe muito bem.
Devo salientar à ilustríssima Doutora que, diferentemente de vós, não cursei a PUC/SP. Lá o ambiente não é saudável; os estudantes costumam usar 'canabis' e usam roupas surradas.
Muito melhor é o ambiente da Universidad Catolica de Argentina. Ah, Doutora, lá sim estou em casa: todos usam os melhores ternos, os melhores cortes e os melhores estilistas. Ademais, a PUC/SP não é católica, não?!
Não há aula de catolicismo, o que enfraquece demais a universidade.
Mas fique tranqüilo, Dra. Carlota. Estou aqui apenas para tratar de assuntos aleatórios do nosso digníssimo Presidente. Não almejo vosso lugar e sou o homem mais leal que a sra. poderia conhecer.'

Ao que Dra. Carlota, com sua simplicidade peculiar, responde:

'Prazer, Dr. Lorde X. Então, somos dois leais. O sr. fica aí com os assuntos aleatórios e eu fico por aqui. Cada um na sua. Ah, e formei-me sim na Pontifícia de São Paulo, com muita alegria. Não costumo misturar educação e religião. Ademais, nem católica sou. Ultimamente, venho a tocar tambor. O senhor conhece esta religião? Que mistura orixás e espiritismo? Se não conhece, cuidado. Procure conhecer pois o satanás está à solta'. E soltou uma gargalhada que pude ouvir daqui da minha sala.

'E vamos trabalhar', disse a Dra. para o Sr. Lorde X que, embasbacado, foi tratar de seus assuntos...

É por estas e outras cositas más que a fama dos advogados vai se alastrando por aí, porque há os que falam demais...

4 comentários:

Codinome Beija-Flor disse...

Andorinha!!
Não dá pra mandar esse Sr Lorde X, para o meiozinho do inferno??? Ah! Esqueci!!! O diado não aceita concorrência né?
Adorei..
Mas conheço advogados fabulosos e não me arrependo de ter feito curso de Direito.
Beijinhos

Andorinha... disse...

Então, Esfinge...
Acho até que a Dra. Carlota mandou-o, de uma forma bem sutil.
Ah, e justiça seja feita: eu também conheço advogados e demais juristas fabulosos sim, sem dúvida.
Também tenho meus mestres humildes e sábios que eu guardo com carinho no coração.
Mas, há alguns que, não sei por qual motivo, vestem o terno com a pompa de um Deus intocável. E este é o início do fim...
Beijos e obrigada.

Ana disse...

Andorinha,
essa história é verdade? Meu Deus, a cada dia eu me surpreendo mais com a capacidade de alguns humanos serem tão prepotentes e imbecis!
Mas amei a resposta da dra Carlota!

Anônimo disse...

A Dra. Carlota mandou muito bem!
A FUSHEF, a FUEOSPSFB e outras FUSHwhatever podem até ser execelentes. Mas isso não quer dizer que seus alunos o sejam.
Lorde X, quanto mais alto o degrau, mais doído o tombo. Cuidado, hein.
Bjos.
Ana.