1.22.2007

Toma lá, dá cá



Num belo dia de sol, para nublar a paisagem, Lorde X profere a seguinte pérola:
"Aquele fulano está me devendo um favor!"

Hein? Não entendi.
Favor 'se deve'?
Se se deve não é favor, certo?!
Se não é favor, não é um ato caridoso.
Se não é um ato caridoso, é puro interesse.

E é por detrás deste interesse mascarado, que muitos, muitos se vestem em pele de cordeiro e, bobeou, mostram os lobos que vivem por baixo da carcaça.

Simão, por favor, corrija o silogismo acima se estiver errado!

6 comentários:

Jade disse...

Não poderia concordar mais, e como eu sou mais grossa que um apito de navio, quem já me cobrou um favor recebeu logo pela lata um "ué, fez porque quis, lhe pedi algo?" hehehehehe!!
Beijos!!

MEHC disse...

Desculpe, querida Andorinha, eu devo ser ignorante mesmo, quem é esse Lord X?
Simão dirá, mas seu silogismo me parece é muito certo!

MEHC disse...

Vem cá, querida, tem imagem fugindo de seus posts?

MEHC disse...

Hi, não liga não, o problema devia ser meu aqui. Suas imagens não estão fugindo, só estão demorando a aparecer. Magníficos esses lobos! Eu acho extraordinários esses bichos e injustiçados.

Codinome Beija-Flor disse...

Vi,
Seja com silogismo, premissa ou coclusão.
Isso é o resumo perfeito do egoísmo e interesse.
Triste saber que há milhares de seres assim.
Adorei os lobos, destes não tenho medo.
beijos

Andorinha... disse...

J@de, é isso aí. Favor não se cobra. É um ato de carinho. por estas e outras que surge a revolta, às vezes, dentro de mim. Mas vivendo e aprendendo. Beijos,

Emília, o Lorde X eu mencionei em outro post, abaixo. É uma pessoa de meus contatos que acaba por me ensinar algumas coisas na vida, com seu jeito peculiar...Beijos querida,

Ah, e eu também adoro os lobinhos...coitados.

É Esfinge, os lobos são mais justos e sinceros que muitas pessoas. O que eu quis mostrar com eles, é o velho ditadinho que diz que pessoas assim são como lobos em pele de carneiro.
À primeira vista, enganam. Mas o tempo nos mostra a verdadeira faceta.
Beijos querida.