3.19.2007

'Que seria eu se fosse...'

Aproveitando a idéia de nossas companheiras de blog, adicionando à minha falta de criatividade atual, resolvi participar do 'Que seria eu se fosse' ...

Se eu fosse uma hora do dia, seria a sem atrasos

Se eu fosse um astro, seria a lua

Se eu fosse uma direcção, seria o norte

Se eu fosse um móvel, seria confortável

Se eu fosse um liquido, seria refrescante

Se eu fosse um pecado, seria eu mesma

Se eu fosse uma pedra, seria um diamante

Se eu fosse uma árvore, seria um jatobá

Se eu fosse uma fruta, seria suculenta

Se eu fosse uma flor, seria uma orquídea, delicada e frágil, ao que parece, mas com raízes fortes

Se eu fosse um clima, seria tropical

Se eu fosse um instrumento musical, seria uma flauta doce; ducílima

Se eu fosse um elemento, seria sólido

Se eu fosse uma cor, seria dourada

Se eu fosse um animal, seria um cão

Se eu fosse um som , seria um mantra

Se eu fosse música, seria melodiosa

Se eu fosse estilo musical, seria new age

Se eu fosse um sentimento, seria carinho

Se eu fosse um livro, seria um bom caminho

Se eu fosse uma comida, seria um segredo de receita

Se eu fosse um lugar, seria a paz

Se eu fosse um gosto, seria indefinível

Se eu fosse um cheiro, seria a mata molhada

Se eu fosse uma palavra, seria resignada

Se eu fosse um verbo, seria doar

Se eu fosse um objeto, seria um quebra-cabeça

Se eu fosse peça de roupa, seria limpa

Se eu fosse parte do corpo, seria um órgão

Se eu fosse expressão facial, seria olhar

Se eu fosse personagem de desenho animado, seria o Bob Esponja

Se eu fosse filme, seria 'Dez Mandamentos'

Se eu fosse forma, seria yin e yang

Se eu fosse número, seria primo

Se eu fosse estação, seria verão

Se eu fosse uma frase, seria ‘Carpe Diem'

3 comentários:

Codinome Beija-Flor disse...

Vi,
Não é uma delicia esse desafio??
Beijos

Jade disse...

Muito legal esse desafio, vou tentar fazer...
Beijos!!

MEHC disse...

Vivi, gostei muuuito das suas soluções para o desafio. Só fiquei preocupada com a palavra 'resignada'. Não gostei dessa!