3.13.2007

Artimanhas

Sempre ouvi falar para não invejar os ricos, pois são eles quem têm as maiores provas na vida.
Pensando bem, pode até ser que seja verdade. (Ainda que uma 'riquezinha ali, outra acolá' nos traga regalos e momentos de prazer, cá entre nós).
Não bastasse a própria luz do ouro que, por si só, já atrai possíveis problemas, lidar com a riqueza, com a vida material de uma forma 'a mais' é capaz de, muitas vezes, inverter o valor da vida.
Perde-se o tempo com os afazeres materiais e esquece-se de procurar melhorar o que se é, evoluir, enxergar-se.
Admito: é muito mais fácil fechar grandes contratos empresariais, enfrentar audiências com uma causa quase perdida do que parar para lidar comigo mesma. Ou lidar comigo mesma sem precisar parar, bastando somente a atenção constante nas artimanhas que o cérebro + o coração desta Srta. Andorinha vem pregando por aí.

4 comentários:

Jade disse...

No espiritismo eu ouvi falar que a maior prova que passamos nessa vida é a da riqueza. Realmente vc tem razão, é mais fácil lidar com o material do que conosco... mas vc consegue!!
Beijos!!

Breaking disse...

É uma aprendizagem diária... saber lidar connosco... penso sempre, "um dia chego lá"! Assim espero.

Beijinhos

Codinome Beija-Flor disse...

Vi,
A gente aprende sempre, não é?

beijos

Ana Téjo disse...

Tem dias que eu acordo com vontade de tirar o meu cérebro só um pouquinho. Como hoje, por exemplo.