3.23.2007

Conto de Fadas

Suas amigas sempre a incentivaram a sair mais. Porque 'onde já se viu ficar meses sem ter alguém?!. Precisa 'descarregar', minha filha! Aproveitar a vida! Sair muito, e tal!'

E assim, ainda que fosse contra a sua criação e sua moral, para tentar acalmar suas carências, Marleide começou a freqüentar barzinhos, embebedar-se um pouquinho para perder a vergonha na hora da paquera. Pouco tempo depois, ela já 'ficava'; saía com um mocinho e pouquíssimo tempo depois, lá estava ela 'descarregando' as energias. Mas o que ela não sabia desta vida era que 'apaixonar-se' era proibido.

Absolutamente proibido criar expectativas acerca do seu paquera. Afinal, aquele era um programa totalmente voltado às energias do corpo o que, por certo, não incluía o coração.

Marleide esperou a ligação. Achou que devia ligar; afinal, não estaria demonstrando disponibilidade. Afinal, 'qual o problema?. Nós 'já' temos um relacionamento'. Ligou e ouviu o que não quis: "então, sabe, não estou preparado. O problema não é você. Sou eu. Você é demais para mim neste momento".

O pior é que Marleide acreditou na ladainha e resolveu esperar por João. Esperou quietinha, no seu canto.

Deixou de sair pela vida, desvairada como antes.

Aguardou, sentou, deitou e esperou.

Neste meio tempo, divertiu-se com as crianças do orfanato onde trabalhava; reencontrou-se com a pureza dos meninos da rua onde morava. Encontrou a sabedoria nas palavras de seus pais e aconchego nos amigos. Mudou de profissão, foi morar na praia onde sempre sonhou e, por fim, após alguns anos, acabou encontrando a solução para seu problema.

Quanto a João, nunca ninguém mais ouviu falar na cidade. Parece que casou e mudou.

5 comentários:

Ana Téjo disse...

Ah, Marleide, como eu te entendo...
Meu nome é Ana Téjo e eu estou há dois dias, dezessete horas e um minuto sem ligar.
Que Deus me ajude.

Codinome Beija-Flor disse...

E agora José?? José vai aonde??
Maria que gostava de Pedro, Pedro que gostava da Bia, Bia que gostava do Mauro, Mauro que gostava da Bruna, Bruna que gostava do Carlos, Carlos que gostava da Katia, Katia que gostava do Marco, Marco que gostava da "Marleide".... Marleide que gostava do JOÂO...JOÃO... Ah!!! João.

Breaking disse...

Um beijinho a Marleide :)

Jade disse...

É Marleide, nem todos os Joões merecem nossa espera...
Beijos linda!!!
Ana Téjo, força amiga, também estou sem procurar há um tempinho!!!

Andorinha... disse...

Ana Téjo, ha´coisas que chegam a ser um vício...Quando é assim, é ruim, não!?
Mas vc consegue, tenho ABSOLUTA CERTEZA. Mais fácil um boi voar do que vc não conseguir!
Beijos,

Esfinge, que confusão, não!?
Por que todos nós vivemos, à forma de cada um, isso?
Beijinhos,

Breaking,
Ela te devolveu outro, Breaking querida.
E eu também.

Dela, seja bem-vinda! E tem toda razão. Nem todos merecem a espera...
O importante é nós percebermos isso, não é?!
Beijos querida e volte sempre!