8.01.2007

Vivendo e aprendendo

(Tomo a liberdade de plagear a Ana Téjo no modo de escrever)

Outro dia, em casa...

- Ti-ia Andolinhá! Posso subir na sua cama de pular
- Oi, meu amor. Pode, mas ela não é de pular, tá.
- Tá. Ela é de pular só uma vez, não é??
- Tsc, tsc, tsc. Daí, você aproveita e já põe o pijaminha sozinho, já que você é todo independente.
- Tá. Mas eu vou ficar todo peiadinho neste frio??
- É rapidinho, meu anjo. Vapt, vupt.

(...)

- Tia Andolinhá, posso ver meu ploglama?
- Pode. Mas depois a titia vai ver o dela, ok.
- Tá.

(...)

- Tia, agola vou dormir. Você já pode ver o seu ploglama.
- Então, vamos rezar?
- O que é rezar, tia?
- Bem, hum, bem...(pensa rápido, pensa rápido). É pedir pro Papai Noel que mora lá no céu cuidar de todos aqui.
- Ah, tá. Vamos lezar então.
- Querido Papai do Céu...
- ...éu...
- Cuida de mim,
- ...im...
- Cuida da minha mãe,
- ...ãe...
- Cuida do meu pai,
- ...ai...
- E cuida de todas as pessoas que eu conheço. Amém.
- ...Amém!! Oba!!! Adolei rezar. De novo!! Quelo lezar na minha casa, mas não sei se vou lemblar...De novo! De novo!

E ainda rezaram mais cinco vezes para se certificarem que Deus estava mesmo ouvindo...

7 comentários:

Renatinha disse...

Que delícia.... papai do céu sabe mesmo o que faz.... bjs tia andolinha.... bjs Re

Codinome Beija-Flor disse...

Ai! que delícia, Papai do Céu ficou numa felicidade só.
Beijos no docinho e na tia "Andolinha"

Ana Téjo disse...

Tia Andolinha,
Adolei! E não tem nada de plágio não. Seu texto é absolutamente genuíno.

Cláudia disse...

ah! ótima! coisa mais gostosa!
bj

MEHC disse...

Papai do Céu, cuida sempre da Andolinha, sim? Não esqueçe nunca!Amanhã e depois e depois eu peço de novo.Obligado.

Andorinha... disse...

É, Rê. ELE sabe bem o que faz...e as crianças nos demonstram que tudo é tão, mas tão simples...né! Beijos!

Esfinge, ah, ele deve ter ficado. Mas a tia coluja ficou muito mais! tenha certeza!! Beijão querida e mtas saudades!!

Ana, dizem que as coisas boas devem ser copiadas, não! Então...plagiei mesmo! E obrigada pela palavra. Vindo de vc é um prestígio!
Beijão!!

Ah, querida Emília...QUe doçura! Papai do Céu, cuida também ali desta família querida da Ilha da Madeira...mais especificamente da dona Emília e sua linda família, tá!?
Muitos beijos!

Anônimo disse...

Que coisa mais linda!
Com certeza o Papai do Céu ouviu. ELE sempre ouve!
E que Ele cuide com muito carinho dessa doce criaturinha e da sua doce e amada tia Andolinha!
Bjs.
Ana.