7.30.2007

A velha e boa


Ai, que frio.

Não me recordo os últimos anos que fez tanto frio assim.

Na década de 80 sim, lembro-me dos meus aniversários que eram passados congeladamente em meio às festas juninas e ao inverno de junho. Mas quando se é criança, tudo é permitido: toucas, gorros, meias por cima do agasalho e até, polainas.

Sim, as velhas e boas polainas coloridas que cobriam nossas canelas nos dias de aula.

Ter polaina era um status da turminha adolescente. Quanto mais listrada, mais colorida, gordinha e encorpada ela fosse, para cobrir o uniforme azul do colégio francês, melhor.

E acho que era a única peça fora do vestuário do colégio que era permitida por aquela rígida diretoria. Pois daria problemas barrar na porta e fazer tirar as ditas polainas no frio das 7:00 da madrugada.

Ê bons tempos...

Hoje, refeita daquele discutível modismo, male male coloco uma meia fio 40. Acho que é trauma da polaina...

6 comentários:

Codinome Beija-Flor disse...

Andorinha,
Ontem para dormir tive que usar uma touca, que coisa mais antiga???
Beijos

MEHC disse...

Está muito frio aí em SP, não é? Já me constou. Coitada da Andorinha!
Gostei de recordar a moda das polainas :)

Ana disse...

Andorinha
já vi, neste inverno, umas duas ou três doidas andando por aí de polainas. Fiquei com medo, e torço para esta moda não volte nunca mais! :P
Beijos

Ana Téjo disse...

E a silhueta de bujão de gás quea gente ficava? Coisa linda de Deus...

Cláudia disse...

Polainas coloridas e listradas eu usava pra dançar jazz, junto com a faixa de Xanadu, me achando a própria Irene Cara em Flashdance.
Fora isso, mesmo na época eu as achava abomináveis.
beijo

Andorinha... disse...

Esfinge, pra dormir até que vale. Mas no dia-a-dia...pula, pula! Beijos,

Emília, nem me fale, menina. Houve dias terríveis. QUe gelava até o nariz...mas espero melhorar daqui pra frente. E como estamos aí na Madeira? Mil beijos,

Ana, que medo, né! Ai...coitada de nós...saia balonê, polainas...cada uma! bjs!!

Ana, e se a gente já tinha um bujãozinho ainda no corpo, ficava potencializado ainda mais! QUe horror, né! Ainda bem que a ME é bem instruída...beijos, querida!

Cláu, pra dançar Flashdance tá mais que valendo. Afinal, é um ícone da nossa época, não!! Agora, eu lembro que usei..pra ir à escola. Pode? Beijos!!