4.03.2007

Fiel


Uma das coisas mais puras deste meu universo, já que não tenho filhos, é o meu labrador gostoso.

Marrom, grande, forte.

Carente, guloso, carinhoso.

Seu nome, Toddy.

Acorda revigorado com um bom humor de quem, durante o sono, saiu do corpo e foi brincar com os cães em outra dimensão.

Durante o dia, come com os olhos tudo o que puder, incluindo-se, tomate, alface, pão, beterraba, além dos óbvios, carne, frango, peixe...

E durante estes três anos em casa, desde que foi adotado por nós, ensina-nos, dia-a-dia, a expor os sentimentos com a maior clareza possível. Amando incondicionalmente - ainda que sofra de uma carenciazinha temporária - e espalhando alegria por onde passa.

Toddy, pode deixar que, um dia, ainda vou aprender suas lições.

5 comentários:

Cláudia disse...

ai que coisa mais linda e gostosa é esse Toddy!
Fofo, fofo, fofo!
beijos pros dois

Codinome Beija-Flor disse...

Ahhh!
Se os seres"humanos" tivessem o sentimento dos animais, o mundo seria tão melhor.
Beijinhos para Vc e festinha no Toddy

Jade disse...

Ele parece um toddy mesmo!! Muito fofo!! Não tenho muito jeito prá cuidar de cachorros, os gatos exigem menos esforço, mas os adoro do mesmo jeito, o seu jeito incondicional de amar!!
Beijos!!

MEHC disse...

Vivi, Vc escreve tão bem! E eu, que tenho andado afastada daqui, desculpe a minha ausência. Gostei muito do q escreveu sobre o Toddy. Não há dúvida q muito podemos sentir e aprender a sentir, ao partilhar as nossas vidas com os animais.Vc já leu 'Marley e Eu'?(Não sei se foi editado aí com esse nome) Uma delícia.
Bjinho muito grande para Vc, querida Andorinha.Ah, e festinha no Toddy. Ele é liiiindo.

Ana Téjo disse...

Que bonito, menina. Que sensível. Meus bichinhos são todos de duas patas, mas eu adorei sua impressão do seu.