4.16.2007

Papo proibido

Ainda que saibamos que 'religião, futebol e política' são temas proibidos no embate de uma discussão, há sempre os audaciosos séquitos por informação e a discussão se inicia.

'Ora, você acredita que descansarás eternamente no céu, cheio de anjinhos e harpas?', diz um.

'Ah, a minha igreja segue os preceitos bíblicos, sem interpretações. Até as missas são rezadas em latim!', orgulha-se o segundo.

'Não, você não entende nada. Venha para a minha igreja que lá está a salvação!', diz vaidosamente o terceiro, sem perceber a vaidade implícita em sua sugestão.

Eu tenho minha religião. Aquela que me leva a Deus da forma escolhida por mim; nem melhor ou pior que a dos outros.

Basta somente o respeito e a certeza de que há muitas moradas que levam a Deus e que o fim de todos é o mesmo. Que, ao menos disso, ninguém duvide. E ponto final.

5 comentários:

Codinome Beija-Flor disse...

Bravo!!!
Isso mesmo Andorinha.
Vale o que temos no coração e nossos atos e não as máscaras das religiões.
"A melhor releigão é aquela que nos torna melhor".
bjos

Ana disse...

Isso aí! Crença em Deus, amor e respeito ao próximo. Pronto.

Breaking disse...

É mesmo isso Andorinha!
Que interessa o nome que lhe damos? Onde está escrito que o meu Deus é melhor que o teu?

Adorei... "há muitas moradas que levam a Deus..."

Beijinho

Jade disse...

Pois é religião = religare, tem gente que esquece disso...
Há muitas moradas... belo post!!
Beijos!!

Ana Téjo disse...

Eu também tenho a minha. Pessoal e instransferível!