11.08.2007

É assim também?

Não sei se com você é assim, mas tem dia que pareço inofensiva. Fico ali em casa curtindo. Curtindo meu canto, minha família, meu cachorro.


Tudo com bom humor, numa boa. Até que resolve assistir a um filme também bem inofensivo.


Quando, de repente, você resolve se identificar com algo e pronto: você simplesmente e completamente deságüa. As emoções vêm à tona de uma forma implacável, não deixando pedra sobre pedra no seu coração.


Você se acha a última das mortais e acha que a vida está passando por você sem que você a toque, a sinta. Você não se sente parte dela. Vê que seu temor de errar, o medo de sofrer te impediram, durante muito tempo de caminhar. E hoje, quando você começa a reaprender a caminhar sozinha, dá um medo. Um medo paralisante.


Mas depois do lamaçal, as coisas parecem que tornam a voltar nos eixos.


Você nota que tem amigos sim. Quiçá, poucos. Mas fiéis e leais.


Nota que sua família é sim imperfeita. Mas dentro da imperfeição, você os ama mais que tudo.


Um namorado? Ah, sim. E como faz falta. É tão bom, afinal, sentir-se amada. Mas você vê também que, andando com seus próprios pés, na sua trilha individual e pessoal, a possibilidade deste caminho se cruzar com outro é muito mais real. Basta caminhar. E hoje, ao menos, a passos lentos, eu caminho.


E com você, é assim?

8 comentários:

Renatinha disse...

Andorinha,
Sei bem o que vc fala.... a gente tem que ir para algum lugar todos cobram, a gente se cobra, mas ir sem saber para onde, é melhor ir devagar mas sem perder o rumo... quando achar o lugar que procura, nos conta, tá? bjs Re

Codinome Beija-Flor disse...

É assim ... sim.
Eu espero sair do lamaçal UM DIA.
Bjo

Anônimo disse...

"Você se acha a última das mortais e acha que a vida está passando por você sem que você a toque, a sinta. Você não se sente parte dela."

GRANDE verdade... No meu caso só me afundando no trabalho é que consigo uma espécie de "fuga". Mas tudo isso é passageiro. Quando a gente menos espera a vida entra nos eixos novamente e tudo isso fica para trás.

Paciência... e boa sorte!

Anônimo disse...

Muitos de nós somos, Andorinha! Muitos de nós!
Amplexos mil!

Cláudia disse...

às vezes é...

Andorinha... disse...

Re, acho que só vivendo que a gente chega lá, né! Mas eu aviso sim...e se quiser me dar umas dicas, por favor... é só falar! beijão, querida!

querida flor, como vc está:Ç:: mtas saudades....

Andorinha... disse...

Adauto, é passageiro:: tem certeza:::
Ai, to torcendo, viu. Mas tem horas que vou te contar...assistir à vida é um péssimo programa. Obrigada pela visita! Abs,

Andorinha... disse...

Cireneu querido!! Mas que surpresa! A vida é mesmo repleta delas! Obrigada pela sua visita e pela lembrança!!! bjs.

CLáu, é, né!! Faz parte...tenho q aprender a ser mais tolerante, talvez...beijáo