12.18.2006

Ser ou não ser...






Eis a questão.

Normalmente, prefiro o 'não ser'. Dá menos trabalho, menos emoções, mas como diria nosso amigo Simão, o 'não ser' implica em morte da alma durante a vida.

'Ser' dá muito trabalho; requer que reconheçamos o inimigo que vive dentro de nós e que nos domina há um tempo e só assim sabe agir.

Espero um dia ter mais coragem para, como os índios americanos, nascer do sul com o instinto da serpente que vai renovando suas peles e suas convicções; ter sempre o sol a leste, iluminando e atento a tudo e a todos; ter coragem para ser a guerreira a oeste que, ao pôr-do-sol enfrenta suas dores e amarras...Tudo para seguir sempre a norte, em busca da plenitude...

Avante!

"Nego-me a submeter-me ao medo

Que me tira a alegria de minha liberdade

Que não me deixa arriscar nada

Que me torna pequeno e mesquinho

Que me amarra

Que não me deixa ser discreto e franco

Que me persegue, que ocupa negativamente minha imaginação

Que sempre pinta visões sombrias.

No entanto não quero levantar barricas por medo do medo.

E quando me calo, quero fazê-lo por amor

E não por temer as consequências de minhas palavras.

Por medo de errar não quero tornar-me inativo.

Não quero fugir de volta para o velho, o inaceitável

Por medo de não me sentir seguro de novo.

Por convicção e amor, quero fazer o que faço

E deixar de fazer o que deixo de fazer.

Do medo quero arrancar o domínio e dá-lo ao amor

E quero crer no reino que existe em mim."
Rudolf Steiner

4 comentários:

Anônimo disse...

Belíssima postagem, Andorinha, como de praxe. Há muito o que pensar em temas como este, hein?
Amplexos afetuosos!
Simão

Anônimo disse...

Excelente postagem. Com essas sensatas palavras não tenho nada a acrescentar, apenas ratifico minha concordância.

Um beijo!!!!!!!!!!!

Codinome Beija-Flor disse...

Andorinha,
Vim agradecer sua visita e aproveito para conhecer seu cantinho também.
Lindo seu post, sobre a música "João e Maria" eu também adoro.
Em relação ao blog no conheço parece estranho, mas depois é uma delícia, eu sou um tanto limitada pra escrever, acabo copiando muitos textos e comento a minha visão, queria ser mais criativa, mas o blog é como uma terapia faz um bem danado.
Continue o seu que leva muito jeito e já vou indicar lá no meu cantinho.
beijinhos e bem-vinda ao mundo da blogosfera.

Andorinha... disse...

Simão,
Obrigada por suas palavras de incentivo. Acredite, são estes incentivos do dia-a-dia que nos movem sempre. Obrigada!

Estrela,
Quanto minha querida Estrela vai começar a postar junto comigo, por aqui, hein!? Ela tem tanto a mostrar... Obrigada, minha querida! Beijos!

Esfinge,
Obrigada pela visita e pela gentileza. Realmente, o começo é bem difícil, mas as palavras de incentivo são essenciais!
Vamos que vamos!! E pode deixar que estarei sempre lá.
Beijos,