12.20.2006

Amor...eterno, amor...


Hoje, li uma reportagem na qual Roberto Carlos, mais um ano, reiteradamente, rezou e cantou para sua amada eterna, Maria Rita.

Há os que criticam, dizendo que o Rei vive no passado um amor que não existe mais.

Ao meu ver, não se trata de viver de passado, mas simplesmente carregar dentro de si o amor real e incondicional. Daquele ser que ama sem se importar com as convenções, com as condições, mas que tem a certeza no peito de que o objeto do amor jamais se findará e que o amor é sentimento que renova, a cada dia, seja lá em que plano for.

Um brinde ao amor eterno! Tim, tim!

"Esteja na matéria, esteja no astral, meu amor por você é infinito e eterno. Amo-o a cada minuto, com a certeza do reencontro de almas afins que, após vidas e vidas em comum, querem a felicidade um do outro, da forma mais pura, incondicional e verdadeira.
Meu amor por você transcende qualquer barreira; transcende a morte, a vida e tem prazo eterno de duração.
Amo-te com a impetuosidade dos mares, com a clareza do sol e com a bênção de Deus.
Chegará o dia do retorno e, assim, nossa união apenas crescerá e seremos felizes no amor eterno.
Com carinho,"
(autor desconhecido)

6 comentários:

Codinome Beija-Flor disse...

Andorinha,
O amor incomoda quem nunca teve um verdadeiro.
Bjos

MEHC disse...

Eu acredito no amor eterno, sabe, andorinha? Tenho boas razões para acreditar. Se bem que, mesmo quando eterno, o amor não é igual todos os dias:ora arde em chama ora aquece suavemente. O bom é que não se apague ou que não deixemos que se apague. Mas também tinha razão Vinicius, dizendo que o amor é eterno enquanto dura.Enfim, isto do amor não é coisa simples, não.
Abraço grande. Obrigada por ter linkado o meu bloguito.

Cláudia disse...

Pessoas que têm dificuldades de lidar com sentimentos preferem ironizar e minimizar, porque é o caminho mais fácil.
Acho lindo ele cultivar a memória dela dentro de si e chorar pelo amor que perdeu tão prematuramente, sem deixar de viver a própria vida.
Mostra que, para ele, as pessoas não são descartáveis.

Andorinha... disse...

É, Esfinge.
No fundo, todos nós buscamos o amor. de alguma forma...
Abraços,

Emília,
Fato: o amor é um eterno aprendizado para nós, grãos de areia perante o universo. Mas vamos aprendendo...com nossos poetas, inclusive.
Abraços,

Cláudia,
Que feliz fiquei em vê-la aqui!
Qto ao amor, concordo com você plenamente. O que ele faz acaba por vivificar a cada dia o amor dentro dele e das pessoas que enxergam o amor. Lindo, não?
Beijos,

Ana disse...

Olá,
achei seu blog pelo seu coment no da Clau..
Bom, nao vou entrar em maiores detalhes, mas eu mais do que ninguem, acredito no amor eterno e verdadeiro. É nessa crença que continuo a viver.
Achei lindo o texto.
Beijos.

Ana disse...

Olá,
vim pro seu blog pelo seu coment no blog da Claudia.
Eu, mais do que ninguem, acredito no amor eterno e verdadeiro. Essa é a crença que me mantem viva.
Lindo texto!
Bjs